José Enrique González

Chef José Enrique González

Chef de Pastelaria

José Enrique González, nascido no Uruguai, conta com mais de 20 anos de experiência em pastelaria entre o seu país natal e a Europa.

Formou-se na Universidade do Trabalho do Uruguai (UTU) em Cozinha e Pastelaria Profissional e, anos mais tarde, especializou-se em Pastelaria na École Nationale Supérieure de Patisserie.

Em Barcelona, destaca a sua passagem pelo Restaurante La Provenza, onde foi responsável pela criação da carta de sobremesas, pela sua implementação e pela formação de sua equipe.

De 2004 a 2009 continuou a sua trajetória profissional em Espanha.

Trabalhou na Pastelaria MAS, especializada em produtos de confeitaria e pastelaria Europeia fina com forte predominância de gastronomia francesa. Lá é responsável para a área produtiva, pela gestão pessoal e pela criação da carta dos produtos.

Em 2009 regressou a França, onde integra a equipa de formação da École Nationale Supérieure de Patisserie Française, em Yssingeaux. Mais tarde trabalhou em “L’Aubergue du Père Bise”, Relais Chateaux, restaurante gastronómico de uma estrela Michelin e um dos 30 melhores restaurantes de França.

Em 2010, ocupou o cargo de Sob-Chef Patissier no Hotel Le Bristol Paris, galardoado com três estrelas, sob as ordens de Laurent Jeannin, eleito “Chef Pasteleiro do ano” em 2011.

Após o seu regresso de Versalles, onde trabalhou no Restaurante com uma estrella Michelin  L’Angelique, incorporou a equipa da Escola Le Cordon Bleu Madrid como Chef Professor de Pastelaria.