PORTUGAL FOODS / REVISTA TECNOALIMENTAR “Novas Tendências no Sector Alimentar”

NOVAS TENDÊNCIAS NO SECTOR ALIMENTAR 

Co-Organização: REVISTA TECNOALIMENTAR / PORTUGAL FOODS

Tema REVISTA TECNOALIMENTAR: “Como responder a estas Novas Tendências do Ponto de Vista da Inovação”

Oradores: Professora Doutora Ana Gomes da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa

www.tecnoalimentar.pt

Tema PORTUGAL FOODS: “TOP 10 TRENDS 2016 – As 10 Maiores Tendências Mundiais para o Setor Agroalimentar”

Oradores: Carla Teixeira, Isabel Braga da Cruz

Objeto  da intervenção: “São 10 os conceitos que fundamentam as tendências para o Setor Agroalimentar em 2016 com impacto nas indústrias, mercados e consumidores. Se por um lado a sustentabilidade é um tema relevante e crítico, por outro, a comunicação e a conexão com o consumidor conquistam terreno na era atual. Também a formulação com o posicionamento de saúde e bem-estar é central e alvo de escrutínio pelo consumidor e pela indústria. Estas e outras tendências serão apresentadas na intervenção “ TOP 10 TRENDS 2016 – As 10 Maiores Tendências Mundiais para o Setor Agroalimentar em 2016” cuja informação é proveniente do Observatório da PortugalFoods integrado na Knowledge Division.”

Target: Profissionais do Setor Agroalimentar e/ou profissionais de áreas de interface; Entidades do Sistema Científico e Tecnológico; Investigadores e outros interessados na área alimentar.

Informação Adicional: A PortugalFoods, associação reconhecida como Polo de Competitividade do Setor Agroalimentar português, é constituída atualmente por mais de 140 associados: empresas, entidades do sistema científico nacional da fileira agroalimentar e outras entidades. Enquanto principal interlocutora e dinamizadora da fileira, a PortugalFoods assume-se como uma plataforma que fomenta relações win-win entre os seus associados, tendo como objetivo final a produção e partilha de conhecimento como suporte à inovação e à competitividade.  Especificamente no âmbito da Knowledge Division, é promovida a transferência de conhecimento, bem como a articulação entre empresas e entidades do sistema científico nacional e internacional através de:

– Informação de intelligence sobre tendências no lançamento de novos produtos a nível mundial proveniente do Observatório da PortugalFoods, promovendo a inovação;

– Promoção e suporte a projetos de I&DT;

– Divulgação de resultados de projetos.

Mais informação: www.portugalfoods.org